Home » A Associação

A Associação

A Associação Rufar & Bombar

A Associação Rufar & Bombar - Rufar & Bombar

Rufar & Bombar é o nome dado à Oficina de Percussão criada em Outubro de 2014, numa parceria entre a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja. O objectivo desta iniciativa foi criar um grupo de percussão, de rufos e de bombos cujo ensino da música é gratuito e os instrumentos são propriedade da Oficina de Percussão.

As aulas tiveram início na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, com um grupo restrito de alunos, com a orientação musical de João Paulo Sousa.

Posteriormente, passado cerca de 1 ano as aulas passaram a funcionar na Casa do Povo do Penedo Gordo e nesta altura verifica-se um aumento do número de alunos, o que levou à Oficina de Percussão poder participar em alguns eventos da nossa cidade, com animação de rua e de feiras.

No final do ano de 2015 as aulas passam a ser frequentadas num espaço dentro do agrupamento Escolar Mário Beirão em Beja e nesta altura há um aumento significativo do número de alunos o que se tem notado até agora. É notório o gosto dos alunos pela actividade o que levou a alguns deles a adquirir os seus próprios instrumentos.

No início de 2016, a Oficina de Percussão começou a funcionar em sede própria, situada no Estádio Municipal Flávio dos Santos, em Beja.

Em junho passou a ser uma Associação Cultural, autónoma, devidamente legalizada, sem fins lucrativos e sem qualquer dependência ideológica, política ou económica. A Oficina de Percussão continua a crescer e tem feito vários espetáculos, animação de festas, feiras, cortejos e de rua, participámos no festival Musidanças, que decorreu em Lisboa em Setembro de 2016.

Houve necessidade de adquirir fardamento e a sede da associação foi inaugurada no dia 16 de Setembro de 2016, numa cerimónia simbólica.

A oficina de percussão é um espaço de formação musical, de partilha e de muito companheirismo. O nosso principal objetivo é criar oportunidades de desenvolvimento musical num grupo de percussão de rufos e bombos.

Neste momento tem mais de 60 tocadores e continua com a orientação musical de João Paulo.

Esta atividade de formação musical funciona na sede, situada no Estádio Municipal Flávio dos Santos, em Beja.

A partir dos oito anos de idade podem inscrever-se, gratuitamente, todos aqueles que queiram pertencer à Oficina de Percussão Rufar e Bombar.

A oficina de percussão está à vossa disposição para ser requisitada para animar romarias, cortejos, festas particulares e toda uma série de eventos onde a música pode e deve estar presente.

A nossa grande vontade é primar pela diferença, conquistando prestígio através do nosso trabalho e da alegria com que fazemos música. Os interessados em participar no nosso grupo podem dirigir-se à nossa sede, todas as sextas-feiras, às 18 horas, ou contactar-nos através do endereço geral@rufarebombar.pt

 

 

HORÁRIOS E LOCAIS DE FUNCIONAMENTO

A OFICINA DE PERCUSSÃO RUFAR & BOMBAR FUNCIONA TODAS AS SEXTAS FEIRAS DAS 18:00 HORAS ÀS 19:30 HORAS

 

DE OUTUBRO A MARÇO

No Pavilhão Desportivo da Escola Básica Mário Beirão (Beja)

 

DE ABRIL A SETEMBRO

Antigo Estádio Municipal Flávio dos Santos (Beja)

Orgãos Sociais

Orgãos Sociais - Rufar & Bombar

Relatório de contas 2016

Relatório de contas 2016 - Rufar & Bombar

Regulamento Interno

Regulamento Interno - Rufar & Bombar

Protocolos:

Protocolos: - Rufar & Bombar

Modelovisual Ópticas, Lda

Protocolos: - Rufar & Bombar

Carlos - Seguros, Soc. Mediação, Lda

Uma parceria com:

Uma parceria com: - Rufar & Bombar

União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista - Beja

Contactos

Rufar & Bombar - Associação CulturalPraceta José Gonçalves Jerónimo Aiveca, nº 1 - 2º Dtº7800-850 Beja Alentejogeral@rufarebombar.pt

Meteorologia

FARMÁCIAS

Bombos de Portugal

- Bombos de Portugal